Depois de cinco anos do lançamento do Diorama, de projetos alternativos como o The Dissociatives e o Tambalane e da superação da anorexia pelo vocalistas Daniel Johns, o Silverchair finalmente lança mais um álbum: o Young Modern. A banda formada pelos australianos Daniel Johns (Guitarra e vocal), Chris Joannou (baixista) e Ben Gillies (bateirista) inovou mais uma vez em relação a todos os outros 4 álbuns do grupo. Com a maioria das composições assinadas por Daniel, elas não lembram em nada hit´s como “Miss you Love” ou músicas mais pesadas como “Israel Son´s”. Destaque para “Straight Lines (veja o clipe) e Reflections of a Sound.
Até mesmo visualmente a banda chama a atenção pelas mudanças. Quem mais surpreende pela alteração física é justamente Daniel, que parece ter se recuperado completamente da anorexia que quase o mata à alguns anos. Com os cabelos curtos e uma aparência muito mais saudável, Johns distoa das suas longas madeixas loiras e de seu físico raquítico, que o acompanharam durante toda a sua carreira até então.
Levando em conta essa nova fase mais madura do Silverchair que o Young Modern vem pra inaugurar, é óbvia a excitação dos fãs. No Brasil, a possibilidade da nova turnê da banda não passar por aqui levou os fanáticos a fazerem um abaixo assinado (que já arrecadou alguns milhares de assinaturas, diga-se de passagem) para convencerem os australianos a visitarem as terras tupiniquins. A falta de divulgação por aqui é a principal preocupação da banda em vir para qualquer país da América Latina. Os fãs prometem que isso não será um problema para lotar os incertos futuros shows dos australianos por aqui.
Segue abaixo o link para o abaixo assinado:
http://www.petitiononline.com/chairbr/petition.html
Um comentário:
Boa iniciativa ae de vcs!! Espero que vocês prossigam com esse projeto, abordando não só esse estilo de música , como outras...
texto bem elaborado, boa estrutura do blog.
abracos aos criadores!
Postar um comentário