sexta-feira, janeiro 18, 2008
"Quem diabos é Eagle Eye Cherry?!"
Essa é uma pergunta que eu tenho ouvido bastante nesses dias que antecedem o show de sábado do Festival de Verão. Confesso que de primeira não liguei o nome à pessoa, mas é só fazer uma pesquisa rápida pra descobrir que o cara não é nenhum desconhecido. Definitivamente não.
Em turnê do último álbum “Live and Kicking” (2006), que nada mais é do que uma coletânea ao vivo dos maiores sucessos dos outros 3 álbuns (Sub Rosa, Living in the Present Future e Desireless), Eagle Eye faz uma grande mistureba de sons e ritmos. Do rock ao hip hop ou do blues ao pop, ele já implacou grandes sucessos como “Falling in Love Again”, “Save Tonight” e “Are You Still Having fun”.
O Live and Kicking, por ser uma coletânea, é o álbum que apresenta a maior fusão de ritmos de todos os outros. A calmaria e os traços do blues em faixas como “Been here once before” é logo quebrada pelo pop rock de “Falling in Love again”. Apesar de já ter mais de dez anos do lançamento, o primeiro CD do cantor, o Desireless, é o que arrematou mais faixas da cloetânea e, por isso mesmo, continua sendo o carro chefe das apresentações. Pra quem não conhece muito do trabalho de Eagle, é realmente o melhor dos 3 CD´s.
O segundo álbum de Eagle Eye Cherry, o Sub Rosa, é o mais pop dos três. Com produtores que já haviam trabalhado com artistas como Bjork, Pudlle of Mud e Jamiroquai, o Sub Rosa traz consigo baladas cheias de refrões, segundas e terceiras vozes, palmas e outros recursos dignos de qualquer artista que queira ver suas músicas estouradas em qualquer estação FM. Destaque mesmo para "Feel so Right", a melhor do álbum.
"Living in the Present Future" retoma um pouco mais as influências do jazz e traz uma faixa especial: "Are you still Having Fun" traz uma balada mais rockeira e é uma das melhores músicas já produzidas pelo sueco naturalizado norte americano. Também vale a pena conferir "Long Way Around", onde Eagle faz um dueto com sua irmã, Neneh Cherry.
O show desse sábado, apesar de vir acompanhado de outros artistas sem o menor nexo ( como Belo, Daniel ou, ainda pior, Psirico), deve atrair um público muito semelhante ao que curtiu o show de Ben Harper na edição do ano passado do Festival. Os dois cantores, inclusive pela mistura de ritmos e pelas múltiplas influências, fazem um som muito parecido. Ben Harper só não deu o azar de ter que dividir a noite com outros estilos tão discrepantes, como Eagle vai enfrentar este sábado.
Segue abaixo 3 músicas de sucesso de Eagle Eye Cherry.
Falling in Love Again
Save Tonight
Are You still Having Fun?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Confesso que fiz a mesma indagação quando vi o nome da criatura na grade do Festival, dei uma pesquisada e percebi que era mais um desses do mundo pop, com um estilo diferenciado é verdade. Engraçado foi que, pra minha surpresa, o cara conseguiu que a galera cantasse suas músicas, um coro forte no parque declamou save tonight, o próprio Eagle Eye se assustou. digo isso pelas caras e bocas que ele fez quando se deparou com aquele coral.
Seu blog tá bem legal man, depois se você quiser, te passo algumas apostilas que li em minha optativa do semestre passado sobre crítica musical sacow, pode te enriquecer em algo. Gostei do template e do conteúdo, continue evoluindo.
Ps.você está linkado no meu blog.
Abração.
Postar um comentário